Monday, July 25, 2011

Coreanos desenham a Ferrari do futuro

Coreanos desenham a Ferrari do futuro

Universitários enfatizaram não apenas a arquitetura e o design do carro, mas também suas funcionalidades.





A Ferrari do futuro foi desenhada por universitários coreanos. Kim Cheong Ju, Ahn Dre e Lee Sahngseok, da Hongik University, de Seoul, venceram o concurso Ferrari World Design, promovido pela escuderia. O segundo lugar ficou com um estudante da IED, de Turin, na Itália, e o terceiro lugar é da Royal College of Art (RCA), de Londres.

Sua missão era criar um supercarro com tecnologia e materiais de última geração, combinando uma arquitetura inovadora com outras funcionalidades. E foi isso que eles fizeram.

Os estudantes que ganharam a medalha de ouro criaram, inicialmente, o desenho de uma versão 2D e, com base nela, desenvolveram modelos em 3D com a ajuda do software 3D Autodesk Alias. O projeto foi feito em escala 1:4 e os detalhes de design e funcionalidades em seu interior receberam atenção especial.

Eles concorreram com estudantes de outras 50 universidades no mundo todo. De acordo com a Ferrari, todos os conceitos apresentados pelos participantes tiveram foco na redução de consumo de combustível por meio de sistemas alternativos de propulsão e motores híbridos. No design, as formas se alternaram entre traços geométricos e curvilíneos.

Os dois primeiros lugares no concurso ganharam um estágio no centro de estilo da Ferrari e prêmios em dinheiro.




Fonte: Quatro Rodas

No comments:

Post a Comment